Fundação Cultural BADESC abre chamada pública para primeira exposição individual

Artistas interessados em apresentar projetos no Espaço Paulo Gaiad podem se inscrever gratuitamente até 21 de janeiro de 2024

O Espaço Paulo Gaiad, que é uma das salas expositivas da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, vai receber em 2024 quatro exposições inéditas de artistas que ainda não realizaram mostras individuais. A chamada pública para primeira exposição individual abre no dia 14 de dezembro de 2023 e segue até o dia 21 de janeiro de 2024. As inscrições são gratuitas.

A seleção é aberta às diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital, entre outras possibilidades.

“O objetivo da chamada pública é oportunizar que novos artistas possam apresentar projetos pela primeira vez num espaço institucionalizado que respira arte contemporânea”, destaca o arte educador Denilson Antonio.

No link  da Chamada Pública é possível acessar o regulamento, bem como o formulário para inscrição. Um dos requisitos é a apresentação de trabalhos inéditos e cada projeto selecionado para receber uma ajuda de custo de R$ 600.

O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado até o dia 05 de fevereiro de 2024, no site da Fundação e nas redes sociais oficiais. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis/SC.