Fundação Cultural Badesc lança três catálogos virtuais gratuitos na sexta-feira, dia 13 de dezembro

A partir do dia 13 de dezembro, a Fundação Cultural BADESC disponibiliza gratuitamente, na plataforma online Issuu, três catálogos virtuais dos artistas Sérgio Canfield (Exposição Corpos Vinculantes), Cristian Segura e José Maria Dias da Cruz (Exposição Pensamento Pictórico) que passaram recentemente pelos espaços expositivos ou participaram de ciclo de palestras sobre suas obras na Fundação.

Para fazer os downloads ou visitar os conteúdos disponíveis basta acessar o link: www.issuu.com/fundacaoculturalbadesc. Neste endereço, também estão disponíveis outros materiais gráficos da Fundação como catálogos e folders de programação.

Os catálogos organizados por Rosângela Cherem e Enéleo Alcides contam com a colaboração de 22 autores. Já a produção e edição foi realizada pela equipe da Fundação Cultural Badesc.

Corpos Vinculantes, de Sérgio

O artista e cirurgião Sérgio Canfield ocupou todos os espaços da Fundação com desenhos, pinturas, escritos, vídeos, fotografias, objetos e instalações na mostra que ocorreu de 1º de dezembro de 2018 a 9 de fevereiro de 2019.

Cristian Segura

Artista argentino graduado em desenho pela Escola de Educação Artística de Tandil (AR), trabalha com diferentes suportes e meios, tendo apresentado objetos, instalações e vídeos em exposições individuais e coletivas tanto na Argentina como em países como Brasil, Chile, Estados Unidos e Espanha.

De 18 a 20 de abril de 2018, a Fundação, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu o curso “Arte e linguagem no trabalho de Cristian Segura”, que contou com a participação do artista.

Pensamento Pictórico, de José Maria da Cruz

Um conjunto de aproximadamente 70 obras, entre pinturas, desenhos, montagens textuais e objetos, integraram a exposição José Maria Dias das Cruz, Pensamento Pictórico, que foi realizada pela Fundação de 25 de outubro a 22 de novembro de 2018.

José Maria Dias da Cruz nasceu em 1935, no Rio de Janeiro. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis. É artista, professor e autor de livros sobre cor e espaço pictórico.

Serviço: Lançamento dos catálogos virtuais

Data: 13 de dezembro de 2019
Local: online, no site www.issuu.com/fundacaoculturalbadesc
Visualização e download totalmente gratuitos.