Albertina Prates e Rogério Negrão abrem exposições dia 7 na Fundação Cultural Badesc

convite exposições

A Fundação Cultural Badesc encerra as atividades expositivas de 2017 com a abertura paralela de duas exposições na quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 19h. No Espaço Fernando Beck, Albertina Prates apresenta Habitaculuns  e no Espaço 2, Rogério Negrão traz a exposição Máquinas do Abismo.

Em Habitaculuns , por meio de desenhos, esculturas, objetos e vídeo performance Albertina aborda a questão do “ser”.  A exposição é inédita e tem curadoria de Rosângela Cherem. Os trabalhos serão apresentados em três ambientes expositivos: Os humanos são enquanto habitam, Habitar é resguardar e Sob este céu e sobre esta terra, compondo um só conjunto imagético.

Máquinas do Abismo foi criada em torno da construção de máquinas imaginárias, descritas a partir de desenhos e patentes do início da Revolução Industrial e tem o objetivo de provocar reflexão sobre o sentido dos objetos. Para isso o artista Rogério Negrão criou várias máquinas sensoriais: horizonte portátil, nivelador de destinos, compactador de lucidez, purificador de erros, captador de aparências e afinidades, estabilizador de imprevistos, reversor de rejeição e neutralizador de medo. A curadoria é de Franzoi.

Edital 2018

As inscrições para exposições 2018 na Fundação Cultural Badesc estão abertas até 19 de fevereiro de 2018. A agenda contempla oito exposições, quatro para o Espaço Fernando Beck e quatro para o Espaço 2.

A seleção é aberta às diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte, arte digital, entre outras possibilidades. Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

As inscrições são gratuitas e as propostas poderão ser enviadas pelos Correios ou serem entregues na Fundação Cultural Badesc, mediante comprovação de recebimento, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

Serviço:

O que: Abertura das exposições , Habitaculuns de Albertina Prates (Espaço Fernando Beck) e Máquinas do Abismo, de Rogério Negrão (Espaço 2)

Quando: 7 de dezembro, quinta-feira, às 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita.

Visitação Habitaculuns até 22 de fevereiro de 2018.

Visitação Máquinas do Abismo até 26 de janeiro de 2018.