Fundação Cultural Badesc inaugura novo espaço expositivo

Enfatizando seu projeto de preservar a Memória das Artes Visuais, a Fundação Cultural Badesc inaugura um pequeno espaço de 4 m2, localizado no hall de entrada do Casarão histórico. Batizado de Espaço 3, este ambiente será dedicado a revisitar exposições e artistas que fizeram história nos 10 anos da Instituição e nos 25 anos de inauguração do Espaço Cultural Fernando Beck. O projeto visa potencializar a visibilidade da trajetória de artistas que passaram pela Casa, contando o que foi a exposição e os projetos que vem desenvolvendo desde então. Muito além da exibição de obra recente ou ré exibição de obra que participou da mostra original, a ideia é enfatizar textos curatoriais sobre o artista e seu processo criativo.

Todo o material criado será disseminado na rede como um catálogo digital. O primeiro artista convidado a ocupar o Espaço 3 é Walmor Corrêa, que em 5 de agosto de 2009 inaugurou no Espaço Fernando Beck, a mostra Teleplastias, com curadoria de Rosângela Cherem, que ganhou o prêmio de melhor exposição daquele ano pela Fundação Frankilin Cacaes. Desenhos, pinturas, esculturas e instalações lançavam um olhar científico sobre seres imaginários. A obra Curupira, da série Atlas de Anatomia, foi doada ao acervo da Fundação Cultural Badesc.

Para inaugurar o Espaço 3, o artista apresenta suas obras mais recentes: Eletrocardiograma de Uma Sereia e Laudo (impressão sobre papel, carimbo e caneta esferográfica) e Eletrocardiograma de Uma Sereia (neon sobre acrílico).

Abertura-Espaço-3