Linha do Tempo abre programação de agosto

Convite WEB_Linha do Tempo, de Itamara RibeiroA Fundação Cultural Badesc abre no dia 4 de agosto, quinta-feira, às 19h, no Espaço 2,  a exposição Linha do Tempo, de Itamara Ribeiro. Neste trabalho, a artista reúne basicamente três elementos presentes no processo de criação que se repetem em todos os trabalhos: o desenho de uma mulher; o suporte feito de folhas de revistas antigas e o bordado que suscita um fio condutor. Um livro homônimo, com desenhos e frases também será lançado na ocasião.

As obras foram construídas baseada nas memórias da infância, quando a artista observava a mãe fiando suas peças em bordados e costuras. “Embora algumas obras tenham estado presentes na minha  exposição  Linhas, que aconteceu em Belo Horizonte, a exposição que levo para Florianópolis é inédita, tendo em vista que passou por um processo de amadurecimento e foi desdobrado”, explica a artista que expõe individualmente na capital catarinense pela primeira vez

A exposição fica aberta para visitação até o dia 8 de setembro. A entrada é gratuita.

Sobre a artista

Itamara Ribeiro Iniciou sua carreira artística em Florianópolis, onde desenvolveu sua pesquisa artística em Poéticas visuais na linha de processo de criação. Atualmente vive e trabalha em Ribeirão Vermelho (MG) e pesquisa as dobraduras do desenho com colagens e bordado. É formada em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É autora do livro de desenhos Frouxidão (2015). Sua primeira exposição individual Linhas,foi realizada na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, em Belo Horizonte. Tem duas premiações no 44° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André (SP). A exposição que apresenta na Fundação Cultural Badesc é a sua segunda individual.

Exposição: Abertura da exposição Linha do Tempo, de Itamara Ribeiro.

Quando: 4 de agosto (quinta-feira), às 19h. Visitação até 8/09/2016.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: Entrada gratuita. Livro R$ 50.