Inscrições para oficina de videoarte estão esgotadas

Estão esgotadas as vagas para Oficina de Videoarte com Nilton Tirotti, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Além dos inscritos, já há uma lista de espera de 16 interessados.

O ministrante é artista, graduado em design pela Faap de São Paulo e mestre em design pela UFSC. É uma oficina com exercícios práticos. Não é obrigatório, mas a organização sugere que os participantes tragam celulares, câmeras fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento com recurso de vídeo.

A atividade faz parte da Mostra Périplo, que consiste num circuito de vídeos de artistas catarinenses por seis cidades do Estado. A Mostra vai exibir, no dias 5 e 6 de junho, às 17h30, também na Fundação Badesc, 20 trabalhos selecionados por Claudia Zimmer, Nilton Tirotti e Raquel Stolf. Os participantes são Ale Mello, Bil Lühmann, Coletivo Toca, Diego de los Campos, Diovane Rubens Riedel, Fernando Weber, Fran Favero, Jenny Granado, Karina Zen, Márcia Camargo, Muriel Machado, Rafael Schlichting, Rosa&Klein, Ruth Steyer, Sérgio Adriano H, Valent.

Nilton Tirotti nasceu em São Paulo em 1957, vive e trabalha em Joinville. Exposições individuais: O possível fragmento – Galeria de Arte do SESC Chapecó [2013]; Memória pele – Galeria de Arte Contemporânea da Fundação Cultural de Criciúma [2011]; Degradação no Galpão 13 da AAPLAJ [2008] e Minudências na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew [1998]. Prêmio aquisição das obras: Seres Outros [9º Salão Chapecoense de Artes – 2011], A Porta da Caverna no sec. XXI [9° Salão de Artes de Itajaí – 2003]. Ministrou oficinas de videoarte em: SESC de Joinville [2013], SESC de Chapecó [2013]; AAPLAJ em Joinville [2009], curso de vídeo: AMORABI em Joinville [2011]. Professor universitário com disciplina de videoarte, Artes Visuais [2001 a 2011]. Atualmente ministra a disciplina de Cinema e Vídeo no curso de jornalismo na faculdade Bom Jesus/IELUSC