Good Friday’s With Porao 26 será lançado na Fundação Cultural Badesc

Na sexta-feira, 6 de novembro, às 19h, estreia na Fundação Cultural Badesc o filme Good Friday’s With Porao 26, de Haward Cohen. O documentário conta a história de amizade de um grupo de oito rapazes e uma mulher, que há mais de 28 anos sem encontram todas sextas-feira à noite no porão (Porão 26) para celebrar a bossa nova e o jazz.
Haward Cohen é de Nova York (EUA) e mora em Florianópolis há 12 anos. A boa música que vinha do porão no centro da cidade despertou o interesse dele que foi em busca de conhecer os responsáveis pelo som. “Eu e minha esposa fomos surpreendidos pela forma como a banda nos recepcionou e ficamos encantados com o trabalho.Como eu sou diretor e produtor executivo resolvi produzir este filme para compartilhar esta história”.
O documentário de 22 minutos é dividido em duas partes: declarações dos integrantes do grupo dentro do porão e a apresentação deles para amigos e familiares, uma das primeiras que fizeram para o público. “Eles preferem tocar de forma anônima, mas têm sido procurados por grandes artistas brasileiros, como Djavam. Considero-os patrimônio histórico de Florianópolis e estou feliz por poder mostrar este trabalho”, conclui.

good