Será no dia 19 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, a comemoração dos 15 anos da Sonora Parceria, dos compositores e intérpretes Tatiana Cobbett e Marcoliva. O evento inclui o ensaio “Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba”, exibição de fotos dos 15 anos da parceria vista por vários fotógrafos, apresentação da prévia do encarte do quinto álbum e uma apresentação da dupla com instrumentistas convidados.
“Num único espaço apresentaremos vários momentos para partilhar com nosso público, amigos e parceiros nossa alegria e trajetória. Na proposta intervencionista, nossa ideia é expor o resultado da empreitada e buscar afirmar o propósito do cumprimento originário do Sul da África, Sawabona (eu te respeito, eu te admiro, eu acredito em você) e Shikoba (então eu existo para você), em que a parceria se faz como um caminho para a transformação, superação, criação e resistência ao ordinário”, afirma TatianaCobbett.
Sobre o ensaio
Na noite do evento, será exibido o ensaio fotográfico “Intervenções Urbanas: Sawabona Shikoba” conduzido pelo filho de Tatiana, o jornalista João Markun e teve como palco as ruas do centro de São Paulo e o Beco do Batman, na Vila Madalena – conhecidos pelo colorido dos grafites nas paredes. “Fotografar a dupla que me viu crescer e que eu vi se transformar foi uma experiência rica em sorrisos, arte, amor e afeto”, declara o jornalista.
Além de dar vida à exposição comemorativa dos 15 anos de parceria, o trabalho também deu base à divulgação e encarte do novo álbum. O material foi gravado ao vivo, em shows no teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de setembro e será enviado a partir de março de 2016 aos apoiadores que compraram o CD via internet.
O duo tem outros quatro CDs gravados: Parceiros (2000), Bendita Companhia (2007), Música Súbita (2010) e Corte Costura (2013).
Mais sobre os artistas
Conhecidos pela atitude cênica e forte pegada poética, Tatiana Cobbett e Marcoliva, passeiam por várias vertentes, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro numa linguagem peculiar conquistando público e crítica com letras contundentes e belas melodias.
Já se apresentaram em várias cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife, Aracaju, Natal, Curitiba, Londrina, diversas cidades catarinenses e também em Buenos Aires, e Montevidéu.