Fundação Cultural Badesc acolhe projeto Trajetos Culturais do CAPS

Os grupos do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS) das unidades da ilha e do continente de Florianópolis, retornam às ações educativas em parceria com a Fundação Cultural Badesc. Em visita às exposições Nome aos Bois (de Luciano Boletti) e Disability (de Adriana Maria dos Santos), deixaram no espaço as impressões coletivas sobre o que conheceram dos artistas e suas obras.

“Para a Fundação Cultural Badesc é uma oportunidade de possibilitar aos participantes do CAPS uma imersão no nosso espaço cultural e por meio dos artistas, promover uma ação educativa que valoriza esse processo de ressocialização desse grupo “, explica o diretor geral da Fundação, Eneléo  Alcides, que frisa que ao encerrar as atividades, o grupo

De acordo com a arte-educadora da Fundação, Carolina Ramos Nunes, o projeto é realizado uma vez por mês. “O grupo este ano deverá ter até 20 integrantes em faixa etária diversa e que realizam acompanhamento clínico em substituição a internações psquiátricas devido a transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias como álcool e outras drogas”, comenta.

O projeto Trajetos Culturais do CAPS é coordenado pelos professores de arte Marion De Martino e Francis Pacheco que também ocupam outros espaços públicos de Florianópolis em busca de ressocialização por meio da arte, cultura e educação de seus integrantes.