Contemplada pelo edital 2017 na categoria Primeira Individual, a artista visual e pesquisadora de arte Isadora Stähelin, abre no dia 15 de setembro, sexta-feira, às 19h, no Espaço 2, da Fundação Cultural Badesc, a exposição De tanto que se vai, algo fica. O trabalho reúne fotografias feitas a partir da técnica de transferência de fotos analógicas para papel de alta gramatura e desenhos em parede.
Isadora conta que desde 2013 realiza trabalhos em que a ação de caminhar por espaços urbanos resulta na produção de publicações impressas, fotografias e desenhos, mas que em 2015, a experiência de viver na Cidade do México a estimulou a fazer registros e criar trabalhos que são agora revisitados em novas produções. “É a primeira vez que esta exposição é apresentada em Florianópolis. De tanto que se vai, algo fica foi pensada especialmente para o Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc e reunirá 11 obras que espero que ofereçam ao público diversas possibilidades para acessar e criar identificações entre as vivências pessoais e os trabalhos”, afirma a artista.
“Com um olhar atento ao despercebido para a maioria dos passantes da cidade, Isadora explora como poética o que pode parecer banal para assim, pensar nas importâncias desses espaços e objetos”, define a curadora Juliana Crispe.
Isadora Stähelin é formada em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e participou de diversas exposições coletivas. Sua produção está relacionada à realização de situações e ações em contextos específicos, compartilhadas em narrativas por meio da criação de publicações impressas, fotografias e audiovisuais.
Serviço:
O que: Abertura da exposição tanto que se vai, algo fica, de Isadora Stähelin
Quando: 15 de setembro, sexta-feira, às 19h.
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita