A Fundação Cultural Badesc apresenta na quinta-feira, 25 de abril, às 19h, o lançamento do livro de micronarrativas Pá pum Microcontos, a primeira obra do escritor e professor de literatura, Adriano Salvi. A obra traz uma proposta concisa de leitura do homem em sociedade, com questões do cotidiano, desde suas crenças e neuroses, com humor e ironia. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.
Pá Pum Microcontos visa à promoção do estilo literário, ainda pouco consumido em meio ao público. Produzida pela Editora Viseu, o livro contém 110 páginas em que o leitor é desafiado a completar a narrativa e desvendar a história por trás da história. “A sensação de lê-las é a de brincar com um caleidoscópio, na multiplicidade de questões, reconhecemos constante movimento de desconstrução de discursos, dos mais intelectualizados aos mais cotidianos”, comenta Marisa Balthasar, autora do prefácio e doutora em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo.
Adriano Salvi comenta seu desafio quanto à literatura. “Pessoalmente tenho como objetivo colocar Santa Catarina no círculo de escritores do gênero de micronarrativa, por seu grande potencial entre o público leitor dada suas características, além de diversificar a proposta literária”, esclarece.
Adriano Salvi é formado em Letras pela Univali, trabalha como professor de literatura e língua portuguesa no Ensino Médio. Além do livro, o autor escreve em canais da internet e em oficinas de criação em Itajaí.
Serviço:
O que: Lançamento do livro Pá Pum Microcontos, de Adriano Salvi
Quando: quinta-feira, 25 de abril, às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC/ (48) 3224-8846
O livro será comercializado no dia do lançamento por R$ 30,00.
Entrada gratuita.