Workshop sobre romance histórico no Brasil

Nos dias 13 e 20 de junho, acontece na Fundação Cultural Badesc o workshop Breve panorama do novo romance histórico no Brasil, com Cristiano Mello de Oliveira.

O workshop tem por objetivo abordar os principais pressupostos da matriz do romance histórico contemporâneo

cristiano
Cristiano Mello de Oliveira

escrito no Brasil, após a publicação do livro Mad Maria (1976), de Márcio de Souza. Tendo como base alguns romances de José de Alencar e Paulo Setúbal, a aula vai trabalhar com os principais conceitos de alguns teóricos sobre a estrutura do romance histórico.

Cristiano Mello de Oliveira é doutorando em literatura na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde desenvolve projeto sobre romance histórico.
Inscrições pelo email fundacaoculturalbadesc@gmail.com, informando nome, idade, profissão, telefone e CPF.desenvolve projeto sobre romance histórico.

O que: Workshop Breve panorama do novo romance histórico no Brasil

Quando: 13 e 20 de junho, de 13h às 17h

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Centro, Florianópolis.

Quanto: Gratuito

Contato: 48 3224-8846