Fundação Cultural Badesc apresenta documentário e Roda de Conversa sobre Educação Alternativa

A Fundação Cultural Badesc exibe na sexta-feira (21/09), às 16h, a estreia do documentário Conficções, da educadora Gabriele Salgado, que instiga um debate sobre a educação além da escola. Em seguida, profissionais da pedagogia mediam a Roda de Conversa Educação Alternativa: do discurso à imagem.

O debate terá como base o documentário que envolve entrevistas e a produção de fotografias e vídeos, realizados em diferentes espaços educativos de Florianópolis: duas escolas alternativas, um curso de formação em pedagogia Waldorf e duas experiências de educação não institucionalizadas, envolvendo uma família adepta da desescolarização (unschooling) e uma cooperativa educacional.

O evento  aberto ao público encerra com a apresentação musical de Marcelo Portela (músico e autor da trilha sonora do filme).

Além de Gabriele, diretora do filme e co-fundadora do Coletivo Alecrim Educação em Cooperação, participam do evento Mara Lúcia Bastiani (coordenadora pedagógica da escola Sarapiquá), Kátia Borges, (coordenadora pedagógica da escola Praia do Riso), Maria Regina Giachetta (professora da escola Waldorf Anabá) e Lesly Monrat (cineasta e unschooling).

Serviço:

O que: Estreia documentário Conficções, de Gabriele Salgado e Roda de Conversa Educação Alternativa

Quando: sexta-feira, 21 de setembro, às 16h

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis.

Entrada gratuita.