OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

François Muleka e Julianna Rosa de Souza lançam livros na Fundação Cultural BADESC

Na terça-feira, 13 de setembro, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, promove o lançamento de dois livros: “Precioso”, de François Muleka e “O Teatro Negro e as Dinâmicas do Racismo no Campo Teatral”, de Julianna Rosa de Souza. O evento é gratuito e começa às 18h.

Lina Veira

Fundação Cultural BADESC promove lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem”

Na quinta-feira, 25 de agosto, a escritora Lina Veira fará o lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem” na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A entrada é gratuita e o evento está marcado para as 18h. Haverá um bate-papo com a artista e uma apresentação musical.

Fernando Boppré lança livro na Fundação Cultural BADESC

“Sándor Lénárd no Fim do Mundo” é a segunda obra do historiador e escritor florianopolitano; evento gratuito acontece em 28 de abril

Na quinta-feira, 28 de abril, acontece o lançamento do livro “Sándor Lénárd no Fim do Mundo” de Fernando Boppré, na Fundação Cultural BADESC. O historiador e escritor nascido em Florianópolis, que atualmente reside em Chapecó, participa do evento e fará uma palestra antes do lançamento dos livros. A entrada é gratuita.

Chamada para Cessão de Espaço para Lançamento de Livros

Interessados podem se inscrever até 30 de junho de 2022; vão ser selecionadas 10 obras

A Fundação Cultural BADESC abre nesta quinta-feira, 14 de abril de 2022, a Chamada para Cessão de Espaço para Lançamento de Livros. Interessados podem fazer a inscrição até 30 junho de 2022. Os interessados precisam estar atentos aos requisitos solicitados para a validação da inscrição.

Conheça os artistas selecionados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC

Todos os projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo de 2022 da Fundação e a apresentação dos trabalhos será realizada no Espaço Fernando Beck.
Ao todo, foram inscritas 138 propostas que foram avaliadas pela comissão formada pela doutoranda em artes visuais, Carolina Ramos, curador e historiador Fernando Boppré e Mia Ávila, diretora de artes do Museu de Artes de Blumenau (MAB).

Edital 2022: inscrições encerram em 11 de fevereiro

Encerra nesta sexta, 11 de fevereiro, o prazo para inscrição no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC. O resultado será publicado até 31 de março de 2022 no site fundacaoculturalbadesc.com.

Fundação Cultural BADESC muda horário de visitação

A partir de janeiro de 2022 as visitações gratuitas podem ser feitas das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Mais de mil pessoas visitaram a Fundação Cultural BADESC em 2021

Desde maio de 2021, quando as portas da Fundação Cultural BADESC reabriram para visitação, mais de mil pessoas visitaram a instituição que fica localizada no Centro de Florianópolis.

Inscrições para Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC abrem em 26 de novembro

Quatro exposições vão ser selecionadas para o calendário do ano que vem; interessados podem se inscrever até 11 de fevereiro de 2022.

Bruna Granucci e Edinara Patzlaff expõem Buquê Marginal

Uma instalação de buquês de mato seco suspensos em varais de linha e a projeção de vídeo experimental na parede integram a exposição Buquê Marginal das artistas Bruna Granucci e Edinara Patzlaff. A mostra pode ser visitada gratuitamente a partir de 20 de julho de 2021.

Meg Tomio Roussenq apresenta a exposição Pedra-Carne

A partir de 13 de julho de 2021 a Fundação Cultural BADESC recebe uma mostra inédita para visitação presencial gratuita. Meg Tomio Roussenq apresenta a exposição Pedra-Carne, que faz um recorte dos últimos 10 anos de produção da artista catarinense.

Nota de pesar: Rodrigo de Haro

O artista e poeta Rodrigo de Haro morreu na manhã da quinta-feira, 1º de julho de 2021, em Florianópolis aos 82 anos. Nascido na França e radicado em Florianópolis, ele era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor pela Universidad del País Vasco e pós-doutor em Arte Pública pela UFF-RJ.

Rodrigo de Haro faz parte da história artística de Santa Catarina. Em 2018 recebemos na Fundação Cultural BADESC a exposição Rodrigo de Haro: Sem Repetir Uma Única Estrela. Com curadoria de Fabrício Peixoto e Enéleo Alcides, a mostra reuniu 60 obras – dentre elas pinturas, desenhos, cartazes, livros e manuscritos de coleções particulares e de instituições públicas. E muitas delas foram expostas pela primeira vez.

A equipe da Fundação, em nome da diretora geral, Margaret Waterkemper, expressa os mais sinceros sentimentos para os familiares do artista.