OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

Divulgação dos selecionados do Edital 2020

Quatro projetos foram selecionados e aprovados no Edital 2020 da Fundação Cultural BADESC. A seleção foi feita na tarde da terça-feira, dia 28 de abril,…

Fundação Cultural Badesc lança três catálogos virtuais gratuitos na sexta-feira, dia 13 de dezembro

A partir do dia 13 de dezembro, a Fundação Cultural BADESC disponibiliza gratuitamente, na plataforma online Issuu, três catálogos virtuais dos artistas Sérgio Canfield (Exposição…

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

“AKasha”, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece no dia 30 de setembro canal do YouTube da Fundação Cultural Badesc.

|

“A Hora da Estrela”, um dos grandes filmes nacionais, é tema de debate online sobre cinema

A edição online da Sessão de Psicanálise vai ao Cinema, promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai homenagear a diretora brasileira Susana Amaral, falecida no mês de junho desse ano.

Estão abertas as inscrições para o Edital de Residência Artística Fundação Cultural BADESC

Os interessados em participar do Edital de Residência Artística Fundação Cultural BADESC já podem fazer as inscrições. Neste edital serão selecionados 10 artistas catarinenses ou residentes em Santa Catarina para participar de encontros, com o objetivo de aperfeiçoar e refletir sobre suas poéticas. Entre os orientadores estão Alexandre Sequeira, de Belém e Rosângela Cherem, de Florianópolis.

Documentário Tatá – O Oleiro estreia na Fundação Cultural BADESC

O Cineclube Fundação Cultural BADESC faz no dia 10 de fevereiro, o lançamento do documentário Tatá – O Oleiro. A atividade virtual será a partir das 19h no Canal do YouTube da instituição e conta com a participação da diretora Elisa Schmidt.

|

Mais de 50 atividades virtuais foram promovidas pela Fundação Cultural BADESC em 2020

Ao longo do ano foram realizadas lives de cursos e aulas sobre artes e assuntos afins, além de exposições e debates do Cineclube. Como uma alternativa de seguir promovendo atividades gratuitas, durante o período de isolamento social, em virtude da Covid-19, a Fundação Cultural BADESC realizou desde o mês de março de 2020, mais de 50 eventos de maneira online.

Fundação Cultural BADESC promove live gratuita sobre humor nos tempos de pandemia

A “Pandemia na Mira do Humor: É Possível Rir em Tempos de Luto?” é o tema do encontro virtual que encerra o projeto A História Entre Imagens e Sons, uma parceria da Fundação Cultural BADESC com o Laboratório de Imagem e Som e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

|

Imaginação histórica e distopia são temas de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

Distopia é uma realidade imaginária na qual as pessoas vivem em meio ao autoritarismo e a privação. Falar sobre o assunto ajuda a compreender muito sobre a história e a imaginação. E na quarta-feira, dia 9 de dezembro, o professor Julio Bentivoglio vai falar sobre o tema no encontro virtual gratuito promovido pela Fundação Cultural BADESC.

|

Cineclube Fundação Cultural BADESC faz debate sobre filme africano no dia 2 de dezembro

O drama queniano, Supa Modo, que mostra a volta de uma menina de nove anos, com uma doença terminal, para a vila rural onde morava, será tema do debate online da Sessão online África no Cinema, promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). A live pode ser acompanhada a partir das 19h do dia 2 de dezembro, no canal do Youtube da Fundação (clique aqui) .

|

Fundação Cultural BADESC lança espaço de memória e de exposições virtuais

Um dos mais conceituados espaços expositivos de Santa Catarina e que serve de ponto de encontro de arte, cultura e cinema, a Fundação Cultural BADESC, está com um novo site. Totalmente reformulada, a página ganhou um novo layout e apresenta toda a programação cultural gratuita apresentada no casarão que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

|

Sessão Psicanálise vai ao cinema aborda melancolia e perdas no dia 20 de novembro

No dia 20 de novembro a Sessão Psicanálise vai ao cinema online, promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) – Seção Sul, vai debater sobre o filme sérvio Réquiem para a Senhora J. O encontro é gratuito e pode ser acompanhado pelo Canal do Youtube da Fundação – https://bit.ly/canalFCBADESC, a partir das 19h.

|

Premiado filme chinês é tema de live promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

O longa Nenhum a Menos, dirigido pelo aclamado cineasta chinês Zhang Yimou, será tema do debate online na Sessão Divã, que acontece no dia 30 de outubro no canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube. A live, promovida em parceria entre o Cineclube Fundação Cultural BADESC e o Fórum Lacaniano de Florianópolis, terá transmissão gratuita a partir das 19h.

|

Infância e violência permeiam filme do debate online promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

Dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, o drama nacional “Pixote, a lei do mais fraco” será debatido na live da Sessão Gênero e Alteridades marcada para a sexta-feira, dia 9 de outubro. Promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic/UFSC), o debate virtual será transmitido a partir das 19h no canal da Fundação no YouTube.

|

Relação entre a classe média e a favela será debatido em live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Dirigido por Lucia Murat, o filme “Quase Dois Irmãos” mostra como é a relação entre a favela e a classe média carioca através da amizade entre Miguel e Jorge. Dividida em três fases, anos 50, 70 e a atual, a trama é entrecortada pelo abismo social entre os dois personagens e a política brasileira.

|

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

A busca dos sonhos é um dos temas abordados no filme, Marvin, e que será debatido no dia 7 de agosto na Sessão Online Gênero e Alteridades. O encontro virtual promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será transmitido no canal do Youtube da Fundação, a partir das 19h.