OUTROS EVENTOS

Atividades com diferentes linguagens e propostas são acolhidas ou realizadas pela Fundação. Confira nesta página a programação em cartaz e outras já realizadas. Para saber mais sobre como são organizadas estas atividades, acesse o menu INSCRIÇÕES > COMO PROPOR LANÇAMENTOS E EVENTOS.

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para o Edital de Exposições 2023

Os artistas interessados em apresentar projetos expositivos na Fundação Cultural BADESC podem se inscrever no Edital de Exposições 2023 a partir do dia 5 de dezembro de 2022. As inscrições gratuitas e totalmente online.

Guerra do Contestado é tema de livro de poesias que será lançado em Florianópolis

A Fundação Cultural BADESC promove na terça-feira, 22 de novembro, o lançamento do livro “Poema Rima Canção II” do escritor Adir João Somariva. O evento, com entrada gratuita, está marcado para as 17h.

“A Jornada de Fahim” marca a estreia de João Pina como escrito

Nascido em Fortaleza, no Ceará, e morando desde os três anos de idade em Florianópolis, João Pina, lança na terça-feira, 8 de novembro, o livro “A Jornada de Fahim”, na Fundação Cultural BADESC. O evento é gratuito e começa às 18h30 na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Compreensão das diferenças faz parte do guia sobre diversidades que será lançado em Florianópolis

eguindo a programação de lançamento de livros, a Fundação Cultural BADESC promove na quinta-feira, 27 de outubro, o lançamento do livro “DIVERSIDADES: o bê-á-bá para a compreensão das diferenças”, de Édis Mafra Lapolli, Inara Antunes Vieira Willerding e William Paranhos. O evento é gratuito e começa às 18h30.

Livro em seis idiomas será lançado na Fundação Cultural BADESC

O poema “The rime of the ancient mariner”, de autoria de Samuel Taylor Coleridge e publicado originalmente em 1798, integra a coletânea “A balada do velho marinheiro – multilíngue” organizada por Daniel Serravalle de Sá, da Universidade Federal de Santa Catarina, e Gisele Tyba Mayrink Orgado, da Universidade de Birmighan, que será lançada em 20 de outubro na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. O evento de lançamento é gratuito e começa às 18h.

Fundação Cultural BADESC promove lançamento de livro com contos e poesias

Na sexta-feira, 7 de outubro, a Fundação Cultural BADESC promove o lançamento do livro “Conto e Poesia”, resultado do 10º concurso literário realizado pelo Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis (Sinergia). O evento gratuito, que começa às 18h30, vai contar com apresentação musical de Marcoliva e Luciano Bilu e haverá declamação de poesias.

A publicação conta com a participação de 43 autores de todas as regiões de Santa Catarina. De acordo com o Sindicato, 349 escritores participaram da seleção, que teve 873 trabalhos inscritos para a seleção, sendo 594 poesias e 279 contos.

François Muleka e Julianna Rosa de Souza lançam livros na Fundação Cultural BADESC

Na terça-feira, 13 de setembro, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, promove o lançamento de dois livros: “Precioso”, de François Muleka e “O Teatro Negro e as Dinâmicas do Racismo no Campo Teatral”, de Julianna Rosa de Souza. O evento é gratuito e começa às 18h.

Lina Veira

Fundação Cultural BADESC promove lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem”

Na quinta-feira, 25 de agosto, a escritora Lina Veira fará o lançamento do livro “Outras Flores Se Abrem” na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A entrada é gratuita e o evento está marcado para as 18h. Haverá um bate-papo com a artista e uma apresentação musical.

Fernando Boppré lança livro na Fundação Cultural BADESC

“Sándor Lénárd no Fim do Mundo” é a segunda obra do historiador e escritor florianopolitano; evento gratuito acontece em 28 de abril
 
Na quinta-feira, 28 de abril, acontece o lançamento do livro “Sándor Lénárd no Fim do Mundo” de Fernando Boppré, na Fundação Cultural BADESC. O historiador e escritor nascido em Florianópolis, que atualmente reside em Chapecó, participa do evento e fará uma palestra antes do lançamento dos livros. A entrada é gratuita.

Chamada para Cessão de Espaço para Lançamento de Livros

Interessados podem se inscrever até 30 de junho de 2022; vão ser selecionadas 10 obras

A Fundação Cultural BADESC abre nesta quinta-feira, 14 de abril de 2022, a Chamada para Cessão de Espaço para Lançamento de Livros. Interessados podem fazer a inscrição até 30 junho de 2022. Os interessados precisam estar atentos aos requisitos solicitados para a validação da inscrição.

|

Conheça os artistas selecionados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC

Todos os projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo de 2022 da Fundação e a apresentação dos trabalhos será realizada no Espaço Fernando Beck.
Ao todo, foram inscritas 138 propostas que foram avaliadas pela comissão formada pela doutoranda em artes visuais, Carolina Ramos, curador e historiador Fernando Boppré e Mia Ávila, diretora de artes do Museu de Artes de Blumenau (MAB).

Edital 2022: inscrições encerram em 11 de fevereiro

Encerra nesta sexta, 11 de fevereiro, o prazo para inscrição no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC. O resultado será publicado até 31 de março de 2022 no site fundacaoculturalbadesc.com.